Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A corrida dos troncos

Uma certa vez resolveram fazer uma corrida com troncos de árvores no ombro, cada participante tinha que levar o tronco até a linha de chegada sem deixar que ele caisse, podia até descansar mas a regra dizia que o tronco não poderia sair do ombro.

Num determinado momento da corrida um homem cortou 10 cm do tronco para deixar o peso do mesmo um pouco mais leve e assim ele ter uma  pequena vantagem em relação aos outros participantes, e a corrida seguia normalmente.

Em mais um trecho da corrida o homem cortou mais 10 cm do tronco e deixou ele ainda mais leve e menor,   seguindo muito mais rápido que os outros, passou por todo mundo e quando já estava lá na frente próximo a chegada, parou para descansar e cortou mais 10 cm do tronco fazendo com que o tronco ficasse bem menor e mais leve.

Sem o peso o corredor corria livrimente até a linha de chegada confiante de que ganharia a corrida, sendo que 30cm não ia fazer diferença e ninguém ia perceber...

Então ele chega no fim de um precipicio e no lado esquerdo uma placa que dizia "Encaixe o tronco aqui para atravessar"

Moral da história: Quando na vida tudo parecer pesado demais, não corte os problemas, tente resolver eles da melhor maneira possível para que lá frente ele não se torne impossível.

Thiago Bastos

Nenhum comentário: