Pages

domingo, 15 de janeiro de 2012

O Pai e o Menino

Uma certa vez um pai no leito de morte disse ao filho:

- Tá vendo tudo isso meu filho? A casa, o carro, a minha empresa... Tudo isso será seu, mas já te aviso de ante mão que tenho certeza que você não saberá administrar tudo isso e gastará o dinheiro todo e irá a falência e perderá a cabeça,  por isso eu deixo essa corda para você se enforcar. 

O filho pensou que o pai era maluco, que estava surtando por que estava morrendo. Mas, tudo aconteceu como o pai disse, o filho deixou os empregados tomar conta da empresa, só queria saber de festas e gastar o dinheiro da familia, entrou e depressão e falou a si mesmo:

- Meu pai tinha razão eu não obedeci e achei que o que ele falará era besteira, estou eu aqui olhando para essa corda, vou obedecer meu pai pelo menos dessa vez...

E foi isso que o filho fez, colocou a corda no pescoço e se jogou..........................Só que aconteceu algo inusitado, a corda não estava presa no teto, ela era uma corda falsa, que junto com a queda caiu sobre ele diamantes, dinheiro, joias e ele conseguiu construir a vida novamente.

Moral da História, as vezes obedecer faz toda a diferença, obedeça seus pais mesmo que ache isso chato, eles sabem o que vai acontecer lá na frente por que tem mais vivência e experiência que você.


Abraços
Thiago Bastos

Um comentário:

Thiagø disse...

De nada, volte sempre.

Abraços