Pages

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BBB ( Boa Bosta Brasileira )

Bom o que venho a dizer é muito sério e revelador, por favor, quero que me perdoem os  ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo a hegemonia do besteirol brasileiro. 

Na minha opinião e acho que a de muita gente, Não é possível, acho que conseguimos chegar ao fundo do poço... do poço não das mais profundas profundezas do infinito.  A décima segunda parte do bbb está ai ( Um já desistiu, acho que não quer ser ratinho de laboratório da Globo )  A edição do BBB já está mais que comprovada que é uma síntese do que há de mais terrível na TV brasileira. Chega a ser difícil... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência e valores.

  Quero falar de uma coisa que está me aborrecendo muito hoje em dia, ah vou abrir a boca mesmo, a banalização do sexo em TV aberta,  já virou bagunça, um chatice,  "Crianças desliguem a tv depois de 10 horas da manhã, é melhor ler um livro" O BBB é a pura e suprema banalização do sexo e também é a maior manipuladora de mentes irracionais do mundo. Me diga uma coisa, você gostaria de assinar um contrato onde diz que sua alma é deles? Falei alma no sentido figurado, por que depois que entrar no programa você ser torna propriedade da Globo.  

Eles agora são seus donos, podem falar o que quiser de vocês, podem te esculachar em rede nacional, abrir sua vida para que todo o sempre você carregue todas as críticas e chacotas passadas ali naquele programa, Isso é maravilhoso não é?  e você tem que ficar dando sorrisinhos e beijinhos pra todo mundo sem reclamar,  se torna um escravo da mídia,  é nessa hora que você respira fundo, enche os pulmões de ar, põe a mão no peito e diz "já era parceiro", "perdeu magnata", sua vida acabou, que delicia heim?  

Já sei, eu tenho uma ideia genial, quem quer ver este programa ao lado dos filhos? Hoje crianças vamos ver pessoas que sofrem, são manipuladas, ficam presas sem ver o mundo aqui fora, e o que acontece? Brigas, intrigas, fofocas, falsos testemunhos, e outras coisas mais que se eu numerar não paro de falar ou escrever,  o que acham crianças?. Gays, lésbicas, heteros... todos numa mesma casa uma só emoção, fazendo festas, sexo, bebendo, fumando, falando de coisas desnecessárias, isso não é lindo gente? A casa dos “heróis”, dá até vontade de rir,  é assim que são chamados  por Pedro Bial o homem mais "intelectual" da terra e Ateu diga-se de passagem, por que todo escritor é Ateu?  Não tenho nada contra gays ou Ateus, ou lesbiscas, nada mesmo,  acho que cada um faz da vida o que quer.   Mas voltando ao BBB, é uma realidade em busca do IBOPE... Isso não é novidade pra ninguém. Ou é?


Esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade. Ou vocês acham que não? Quem achar que não pode continuar vendo o programa eu não ligo.

Uma vez ouvi que um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, . Caminho árduo? ah sim, beber é um caminho muito árduo, fazer festa é um caminho muito difícil também ( Não estou dizendo que fazer festa é errado ) Brincar de ganhar carros deve ser um horror de caminho, ficar preso em uma casa com um bocado de gente que não tem o que fazer dever ser durooooo demais, comer de graça ai meu Deus, que coisa difícil, fazer merchan deve ser um porre nossa mãe, brincar de ser líder, "Vamos brincar de quem é o rei"  ebaaaaaaa nossa é uma chatice demais da conta sô, Heróis? Faz-me rir.

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados... e mesmo assim não desistem de trabalhar, não param nunca, podem até reclamar da vida, dos salários, do trabalho, mas nunca param de trabalhare viver,  procuram suas responsabilidades, não se deixam vencer por meros obstáculos,   pessoas assim buscam a madureza e os ideias, isso sim é caminho arduo e heorico. Não me venha cmo chorumelas.

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia. Além de Heróis são pessoas com garra, determinação, crenças, fé, e o mais importante, AMOR.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. E os governos dizem que os Hospitais Públicos estão ótimos, que a saúde no Brasil está melhorando,  que o mundo tá melhorando, eu ouço isso desde que nasci. BABOZEIRA.


Para finalizar liguem a tv agora, veja o que se passa, Vou falar numa ordem cronológica, BBB, Carnaval, Dias das mães, pascoa,  futebol, ai vem novela, jogos olímpicos, programa de culinária, novela, futebol, tv xuxa, ratinho, Silvio santos, tele Sena de carnaval, do dias das mães, dos do dia do cachorro, tele sena de natal, tele sena de pascoa, tele sena do ano inteiro, ai entra mande mensagem para esse numero e receba uma cacetada de caralhada ( Desculpe o termo ) de milhares de mensagens idiotas o dia inteiro e pague 4,99 pra recer um bocado de lixo por semana, 

Ah sim, já ia me esquecendo Marimar a novela mais educativa que existe,  é a história de uma menina pobre que fica rica e depois muda a cabeça e quer se vingar de todo mundo, e o chaves gente? ( chaves é o único programa que pode repetir zilhões de vezes e você rir ) ai vem malhação, novela, jornal, noticias ruins,  vem o São João, festas, vendas, promoção número 4 milhões das Casas Bahias, dizendo que é pra zerar o estoque, Ricardo Eletro dizendo que preço é tudo, o produto pode ser uma bosta o que vale é o preço, ai vem uma coisa nova, revolucionário....NOVELA vou vomitar, depois futebol até que de vez em quando é bom ver, mas sem o locutor, dias dos Pais, mais dinheiro no comercio, dia da árvore, dia da mulher, dia de num sei das quantas,  dia do sol, dia do CD, dia da pirataria, dia do fim, é dia pa num acabar mais. 

E o  ai vem o natal, mais vendas e pouco amor,  depois vem ano novo, e assim a vida vira uma parábola, no outro ano é a mesma coisa, e no outro a mesma coisa e assim vamos ficando manipulados iguais a ratinhos de laboratório mencionado acima, ebaaaaaaa.

Os heróis somos nós? Ou os bbbs?


Fica a dúvida no ar.


Abraços

Thiago Bastos 

2 comentários:

Anônimo disse...

O segundo maior meio de comunicação no país, é a televisão. Um meio de comunicação que transforma a vida, modo de pensar, agir de milhões de pessoas e da sociedade. Como fazer entender que além de ser um meio de comunicação, onde a imagem e som, são os poderes da informação. Informação que muitas vezes são distorcidas, alteradas. Como fazer o povo entender a realidade?
Que a televisão é apenas um meio de entertimento barato. Mas é através desse meio que são vendidos falsos sonhos. As pessoas pagam para serem enganadas e aplaudem
a ladainha da televisão brasileira é isso, um engodo para divertir o povo " esperto" . Mas, oas pessoas parecem que necessitam dessa forma de manipulação, para se dizerem "de bem com a vida"
O texto de Thiago Bastos é a pura realidade.

As pessoas pagam para serem enganadas e aplaudem
a ladainha da televisão brasileira é iisso, um engodo para divertir o povo " esperto"

Thiagø disse...

Obrigado pelo seu comentário muito bom por sinal, eu queria passar exatamente essa informação escrita por ti.

Abraços carinhosos

Thiago Bastos