Pages

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um bendito GPS


Bom, o que é viajar, é sair para se divertir e conhecer cidades e lugares que nunca passamos? 

Pode ser que sim ou pode ser que não, tudo depende do ângulo que se vê. 

Eu tenho uma seguinte teoria, é uma critica, me desculpem eu sou assim mesmo, não o tempo todo é so quando estou expirado para escrever..rs é construtiva... não fiquem abalados,  aos olhos de quem vê é claro... 

Viajar é sair do lugar que moramos, é se deslocar de onde estávamos,  é sair do lugar que já nos acostumamos a residir,  é sair do ambiente que já conhecemos, é nos acostumar com uma nova realidade, para procurar um outro caminho a seguir, uma nova rota de vida, isso é viajar pra mim! - sair para se divertir e conhecer cidades e lugares não é viajar, é diversão, é curtição, é falta do que fazer,  é claro que a diversão não pode deixar de existir, mas, como tudo na vida ela tem que ser feita com equilíbrio, as vezes nossas emoções nos encaminha a fazer coisas que não queremos, o coração é traiçoeiro, nos leva para um lugar que não gostamos as vezes, eu sempre viajo nesses assuntos, vamos voltar ao que interessa ne?..rsrs, Bom, com o passar do tempo na cidade em que planejamos a viagem começa a surgir um problema muito chatinho, como podemos entrar e sair de lugares que nem conhecemos? Nem os lugares nem as pessoas diga-se de passagem.

Como nos basear, por onde entrar? por onde começar?  pra onde ir? quem confiar,  como nos localizar? é..  Você não vai chegar em Nova York e vai sair perguntando na rua parecendo um doido onde quer ir, onde comer, onde quer comprar roupas, onde almoçar, correto?  A solução é:  "Guias Turísticos" Nossa, fico até enjuado quando falo dessa profissão, mas onde você quer chegar Thiaguinho querido do meu coração? precisamos sempre de um GUIA para nos situar, nem que seja uma criança, ou um cachorro, ou uma mulher, ou um extraterrestre, não sei, isso não pode deixar de ser verdade com certeza não pode mesmo, se eu estiver errado não me esmaguem, por que não sou perfeito também,  Mas ai você pergunta mas Thiago e com  a chegada do avanço tecnológico eu não posso usar um GPS? desde já eu vos digo,  pode usar sim meu querido, mas eu não aconselho comprar, por que? Quer saber por que? Os GPS  tem um grave problema de localização, os satelites já estão totalmente deteriorados, tem uns que nem funcionam mais, fora que ele fala toda hora que tem um radar de velocidade "reduza a 80" "Reduza a 60" Daqui a pouco é "PARE" "FIQUE ONDE ESTÁ" - ( eu ri algo agora ) kkkkkkkk, ou seja você anda e freia, anda e freia, parece coisa de maluco, kkkkkkk só te ensinam o caminho errado O GPS viu, o meu sempre me leva em alguma favela do Rio já dei rolé em várias, ou uma rua sem saída, pah volta meninoooo, eu me pergunto as vezes,  vou arriscar minha vida a troco de quê? De um aparelho sacana que so fica falando o que eu tenho que fazer? ponho  minha vida em risco e me stresso por nada? Só em colocar os pés fora de casa eu já posso tomar um tiro, e ainda tenho que confiar no que não é confiável e inexato? 

Eu tenho quase certeza que quanto mais nos precipitamos para encontrar o caminho a seguir ( uma metáfora ) mas ele fica longe de nós,  mas a solução pode também estar bem perto, só NÃO percebemos por que somos tolos, cegos e vaidosos demais.

Fico por aqui, beijos aos meu leitores queridos.

Thiago Bastos

2 comentários:

Isabela disse...

Ótimo texto, me ensina esse caminho também?


Que Deus esteja convosco.

Abraços

Thiagø disse...

Claro que ensino, me manda um e-mail, que eu te falo.

Fico no seu aguardo.

Abraços e volte sempre.