Pages

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pormenores ( Texto modificado )

A vida nos ensina muita coisa algumas coisas boas e outras ruins, uma das mais importantes que não podemos nunca esquecer é o amadurecimento, antes era tudo muito difícil derepente passa a ser mais fácil, não erramos com tanta frequência nos mesmos erros, o que era escondido que parecia oculto, que parecia que nunca encontraríamos passa a ser descoberto, o que era pequeno que também parecia fraco e inofensivo passa a ser grande e vigoroso, parece que nosso corpo passa por uma transformação drástica parece não eu tenho certeza, tudo muda - ficamos mais fortes, o que era descuidado e desajeitado passa a ser cuidadoso e organizado a mudança vem de dentro para fora,  acho que nos refinamos com o sofrimento, acho não! tenho certeza, talvez não queremos viver as vezes,  normal, totalmente normal nesse mundo louco, a vida não é fácil eu sei,  ficamos tristes as vezes por que a pressão é grande e o mundo aqui fora é pressão em cima de pressão, depressivos quem sabe, por que é tanta bomba que recebemos seja ela nas propagandas, nas guerras, nas notícias ruins,  o mundo é uma esponja o mundo é cruel.

Podemos até ficar cabisbaixos por saber que um dia perdemos, mas vem o amanhã, ah o amanhã, ele é tão bom! Volta tudo ao normal de manhãzinha, não dizem que depois da tempestade não vem a abonança? Pois é se ficamos melancólicos as vezes é normal todo mundo sente isso de vez em quando, não é fácil não, até nossa fúria tem que ter equilíbrio, por que se não perdemos o foco, a meta, o objetivo...

Contudo, tudo isso são coisas  que seres humanos normais passam, uns mais outros menos isso é vero, não podemos de hipotese alguma pensar que isso só acontece com nós mesmos, achamos que viemos ao mundo para sofrer tem horas, não é verdade?

Mas, qual seria o sentido da vida, então? Será que viemos mesmo para sofrer e ser tristes? Será que não há mais o que se fazer? Será que nascer, crescer e morrer tem sentido? São perguntas que todos nós fazemos a nós mesmos , mas, onde estão as respostas? é uma pergunta muito interessante a se fazer também, talvez numa flor que nasce no campo, talvez no balançar das folhas de uma árvore quem sabe, talvez na brisa do amanhecer que bate suavimente no rosto, quem sabe talvez no som da água batendo nas pedras de uma cachoeira , o mar, não podemos esquecer do mar, infinito como sempre.

Os detalhes da vida é que é o ponto chave da questão, ver nas entrelinhas, olhar além, é apenas o começo da felicidade tem muito mais a se aprender com isso a vida é um eterno aprendizado, isso nos ensina que desistir não está em nossos planos, que ainda há o que se fazer, que não estamos sós, que ainda há esperança,  LUTEM, façam essa reflexão de sua vida, e veja que observar esses sinais é que fazem toda diferença,  NÃO PRECISA TER PRESSA faça isso com calma,  respirando fundo OLHANDO PARA DENTRO DE VOCÊ MESMO, tenha paciência tudo é no seu tempo, analise todos os detalhes,  cada movimento,  foque no objetivo,  não pare nunca, por que Se Deus está por nós quem será contra nós?

Thiago Bastos

Nenhum comentário: